São Paulo - A Netshoes, empresa
de comércio eletrônico especializada em artigos esportivos, deu pela primeira
vez um passo para fora da internet. A marca da loja virtual poderá ser vista este mês em
máquinas para vender camisas da seleção brasileira.
A ação, batizada de Sport
Machine, promove a empresa durante a Copa do Mundo, período nobre para os
negócios do esporte junto ao consumidores.
“Agora, com os grandes eventos
esportivos, optamos por uma abordagem diferente em ambientes de grande
circulação de pessoas e diversos públicos para a marca ser cada vez mais
vista”, explicou à EXAME.com Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação
da Netshoes.
Mendes não revela se a empresa
tem intenções de dar novos passos na abertura de lojas físicas. A ideia,
ressalta, é aproveitar a oportunidade oferecida pela Copa. "Nosso
foco não é a venda em si, mas oferecer mais um canal com uma boa experiência de
compra", diz. A empresa também não revela quanto espera faturar com a
ação.
Os uniformes oficiais da equipe
serão vendidos por R$ 229,00, nos tamanhos P, M, G e GG. De olho nos turistas
que desembarcam para os jogos, os aparelhos terão atendimento bilíngue, e menu
em vídeo narrado pelo humorista Rafael Cortez.
Segundo a Netshoes, depois da
Copa, as máquinas podem continuar a ofertar outros artigos
esportivos. Para o lançamento, os aparelhos estarão nas estações
Consolação e Paraíso do Metrô de São Paulo, capital, e nas universidades PUC e
Mackenzie. Depois, entram em esquema rotativo em outros pontos da cidade.
Por: Mirela Portugal
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/netshoes-da-primeiro-passo-fora-da-web-com-camisas-da-copa
0 comentários:
Postar um comentário