Segundo Conar, comercial não pode
passar a ideia de que a TAM está transportando todos os jogadores da Seleção
porque a transportadora oficial é a Gol
São Paulo
- O comercial da
companhia aérea TAM que
diz que ela vai trazer os 'nossos craques para jogar em casa' terá de ser
alterado. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) definiu que o
filme intitulado Catimba não pode transmitir a ideia de que é a TAM que está
transportando todos os jogadores da Seleção Brasileira ao País, uma vez que a
transportadora oficial é a Gol.
Visto
quase 2 milhões de vezes apenas no canal da companhia no YouTube, o comercial
mostra os brasileiros David Luiz (jogador do Chelsea), Thiago Silva (do Paris Saint-Germain)
e Marcelo (do Real Madri) em uma sequência de contratempos no caminho para o
aeroporto. No fim, o comercial diz: "Os adversários não vão gostar nada
disso, mas a TAM vai trazer os nossos craques para jogar em casa".
A
estratégia da companhia foi buscar os atletas brasileiros que jogam nos times
das cidades onde a companhia oferece voos diretos a partir do Brasil: Paris,
Londres e Madri.
O meio
publicitário recebeu o comercial como o maior drible que a TAM podia ter dado
na transportadora oficial da Seleção. Por isso, a Gol entrou com uma
representação no Conar pedindo o julgamento do filme e sua possível alteração
ou retirada do ar.
O Conar
não tem autoridade judicial, mas sua recomendação é como uma obrigação no setor
- anunciantes, agências e veículos de comunicação são associados da
instituição. E o recado dado à TAM foi de que é necessário mudar o texto. A TAM
terá até cinco dias para fazer os ajustes no material. (colaborou Marina
Gazzoni) As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Vídeo:
Por: Nayara Fraga
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/tam-tera-de-mudar-comercial-da-copa
0 comentários:
Postar um comentário