Por: Kleberson Campos
05
de junho de 2014, Várzea Grande, Centro Universitário Univag. A abertura do
evento é dirigida pela cerimonialista Aline Cossetin, tendo como convidados
Guilherme Pirajá e Amauri Lobo, presentes também a coordenação do curso de comunicação social
Janaina Pedrotti e professor orientador do MixCom Caique Loureiro.
Palestrantes:
Guilherme Pirajá:
Redator e criativo da Invent comunicação a mais de três anos. Trabalha com
publicidade desde 2004 e já passou por agências de Cuiabá como: Genius, FCS e
Faz Ideias.
Prêmios:
TVCA, Central do Outdoor, Profissional do ano 2013 do prêmio Gazeta, Diversos
Prêmios Print e Prêmio Latino Americano de Inovação em Shopping Centers.
Clientes
como: Lojas Avenida e Giovanna Calçados, Governo do Estado de Mato Grosso,
Assembleia Legislativa do Esstado de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e Pontes
e Lacerda, entrou outros.
Amauri Lobo: Doutor
em Pedagogia Social na Universidade Siegen, Alemanha, 2004-2006. Pós-Graduação
em Dinâmica e Ocupação dos Espaços em Mato Grosso (UNIC), 2004, Graduação em
Ciências Sociais, Habilitação em Sociologia (Unirondon) 2003. Jornalista
Profissional, Inglês e Alemão Fluentes, Espanhol funcional.
Coordenação
Executiva de Planos de Ação, Desenvolvimento e Gestão de Equipes, Planejamento
de Marketing, Planejamento de Áreas de Negociais, Planejamento de Políticas
Sociais e Educacionais, Estruturação de Novas áreas de Negócios,
Desenvolvimento e Gestão de Equipes, Elaboração de Projetos de Captação e
Gestão de Projetos.
Desde
a década de 1980 atuando em Comunicação e Marketing e Planejamento, passou
pelas agências:
-
Casa D’Ideias Propaganda e Marketing;
-
Campanha Francis Maris Prefeito de Cáceres;
-
Secretaria de Estado de Logística Intermodal de transportes (MT);
-
Agência Estadual de Execuação dos Projetos da Copa FIFA 2014 – AGECOPA
-
SEPLAN MT e SAI/TCE MT
-
Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (MT)
-
Principais Agências de Publicidade de Cuiabá
- MT
A
palestra foi iniciada por Amauri Lobo, falando sobre marketing e propaganda,
Amauri falou sobre a iniciação da propaganda no Brasil através da revolução
industrial e a multiplicação da televisão no país, o publicitário abortou
pontos sobre preços, mudança de comportamento e público.
Amauri
Lobo falou também sobre a diferença entre o marketing e a propaganda, conceitos
as em momentos mal compreendidos, mas que possuem diferenças e técnicas que são essenciais para que um profissional
da comunicação possa realizar seus trabalhos. Agências
de publicidade e propaganda foram fontes para diversos conceitos relacionados
ao mercado do trabalho, trazendo a realidade do mercado para os acadêmicos que
esperam uma mudança de vida após formados e já profissionais da área.
Lobo
destrinchou o funcionamento de uma agência e a importância de cada certo,
esclarecendo a rotina e a importância de cada setor e como é o fluxo de
trabalho em agencias em que já passou dentro da cidade de Cuiabá (MT).
Guilherme
Pirajá recebeu o microfone e de forma descontraída falou sobre a sua visão em
relação ao mundo da publicidade. Guilherme focou em criatividade, “O que é uma
boa ideia? Ressaltou toda a importância do conhecimento sobre marketing e
planejamento, funções extremamente relevantes no dia a dia.
Grandes ideias surgem de grandes
problemas – Guilherme Pirajá
Persuadir,
aprender, focar e valorizar a ideia mais boba por pior que ela seja sempre há
uma forma de transforma-la em algo extraordinário utilizando técnicas para isso
como referencias mudar a rotina, improvisar e errar, passando pelo processo
criativo e a forma como ele deve ser tratado, que é na ideia de que tudo tem
seu tempo, principalmente para grandes ou pequenas ideias e o processo criativo
segue este caminho, cada um desenvolve de uma forma e ao seu tempo.
Evento continua no dia: Dia
06/06/2014 ás 19:30 Tema: As novas mídias e o processo
prático de criação em vídeo
Autor: Kleberson Campos / Acadêmico de Relações Públicas
Contato: integreagencia@gmail.com / Twitter: @IntegreAgencia
0 comentários:
Postar um comentário