sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Atividade integradora envolve acadêmicos a experiência política


Estudantes de publicidade e relações públicas realizaram campanha interna para aproximar as técnicas estudadas em sala ao período politico atual do país


      Estudantes de comunicação social do Centro Universitário (Univag) participaram do projeto integrador no dia 17/9 com programação iniciada as 19:30h, desenvolvido por alunos do primeiro ao sétimo período, com o objetivo de trabalhar o tema ‘eleições’.

         O tema Eleições foi escolhido por ser um ano eleitoral, pela oportunidade dos alunos vivenciarem no cotidiano e em sala de aula um assunto que muda a vida de todos. No mercado de trabalho de comunicação o período eleitoral origina muita demanda por serviços publicitários e de assessoria de imprensa, logo, de suma importância para os futuros publicitários e relações públicas). 


Quanto à área de atuação, tanto universitários de publicidade desenvolvendo (jingles, banners e ferramentas de divulgação) como de relações públicas (elaborando estrategicamente as ações, orientações, cerimoniais e reuniões).

Com direcionamento dos professores do curso Marisa Nascimento (Jornalista), Juliana Velasco (Jornalista), Caíque Loureiro (Publicitário), Naine (Publicitária) e Lucelma Cordeiro (Publicitária) a composição da campanha foi realizada por meio de partidos políticos criados pelos estudantes, PUP - Partido da União Publicitária com o candidato Márcio Vieira (10), PPD – Partido Publicitário Democrático com a candidata Juliane Magalhães (25) e PPR – Partido Publicitário Representativo com o candidato Djouhany (11).

       
A votação foi efetivada em forma de urna, onde havia mesários e a segurança no voto foi garantida por Loureiro e Cordeiro, na orientação de como votar, sendo a escolha dos candidatos pelos discentes de forma livre, onde cada partido como na vida politica ‘real’ deve apresentar as melhores propostas e conquistar de forma justa o voto dos eleitores. 
Os candidatos tiveram a oportunidade de expor suas ideias no laboratório de audiovisual, preparado para receber os eleitores, tendo em seguida debate político entre os candidatos. Para o cumprimento da campanha pudesse ser consumado os acadêmicos participam das seguintes matérias: Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa, Planejamento e Produção Gráfica, Introdução ao Marketing, Língua Portuguesa aplicada à Comunicação, Seminários em Publicidade e Propaganda, Linguagem Publicitária, Cerimonial e Protocolo.

Trabalhos como o realizado no dia 17 de setembro visam agregar o currículo dos futuros profissionais com experiências e ideias que muitas vezes não encontram no mercado ou quando encontram possuem alguma dificuldade, com o intuito de capacitação por parte dos professores, mais um projeto foi concluído com sucesso e participação de todos. 

Fotos:



Fonte: Integre / Kleberson Campos 




Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário